A Secretaria de Prevenção Combate à Violência e Trânsito (Semprev), por meio da Defesa Civil de Vila Velha, liberou a Avenida Senador Robert Kennedy, no bairro Cobi de Cima, na última quinta-feira (20). A via estava interditada desde o último dia 19 de março, devido ao deslizamento das pedras que interditaram a linha de trem, atingindo parte de um prédio que foi interditado pela Defesa Civil.
Considerando o término das obras de desmonte das pedras sobre a linha férrea realizado pela Valor Logística Integrada (VLI), a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), em reunião com a Semprev decidiu liberar a via, que estava prejudicando o comércio local e moradores.
A Defesa Civil notificou ainda o proprietário do edifício Ângelo Borgo, que até o momento não entregou nenhum projeto e execução de obras de recuperação estrutural, com data vencida no último dia 18 de abril. A via esteve interditada devido ao impacto de vibração de tráfego de veículos pesados e do desmonte dos blocos rochosos na via férrea.
O bairro está entre as 17 de áreas de risco do município identificadas pela Defesa Civil: Mangal, Guaranhuns, Prainha da Glória, Parque da Manteigueira, Ataide, Aribiri, Zumbi dos Palmares, Santa Rita, Alecrim, Vila Garrido, Cobi de Cima, São Torquato, Sagrada Família, Pedra do Búzio, Ilha da Conceição, Rio Marinho e Morro do Moreno.