sexta-feira, setembro 20, 2024
21 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Trabalhadores da saúde aprovam adesão à Greve Geral

Os trabalhadores da área da saúde confirmaram nesta quarta-feira (26) a adesão à Greve Geral marcada para sexta-feira (28). Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES), a categoria vai se reunir junto com os servidores públicos estaduais em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Praia do suá, em Vitória, em uma assembleia geral unificada.

Depois da assembleia, os trabalhadores seguirão em caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Avenida Reta da Penha, para um ato público unificado, como parte do Dia Nacional de Greve Geral.

Para a entidade, as reformas da Previdência e Trabalhista representam a precarização das relações de trabalho e retrocesso nos direitos dos trabalhadores.

Na noite desta quarta-feira a Câmara dos Deputados analisa o texto principal do Projeto de Lei 6.787/16, a Reforma Trabalhista. O PL altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e suprime direitos de trabalhadores.

O texto aprovado na comissão especial que analisou o substitutivo de Marinho, nesta terça-feira (25) manteve as principais medidas do substitutivo anterior, como a regulamentação do chamado trabalho intermitente, modalidade que permite que os trabalhadores sejam pagos por período trabalhado; o negociado sobre o legislado; parcelamento de férias; e jornada de trabalho de 12 horas por dia.

Também retirou a exigência de os sindicatos homologarem a rescisão contratual no caso de demissão e torna a contribuição sindical optativa.

Mais Lidas