A exposição será aberta ao público, em dois turnos – matutino e vespertino. O trabalho apresenta a Mata Atlântica presente em Vitória enquanto espaço-tempo de aprendizagens e dialoga com a comunidade escolar sobre a importância da mesma e sua estreita relação com a preservação das nascentes e a biodiversidade no Maciço Central de Vitória, de acordo com a gerente de Educação Ambiental, Giselle Gypreste Guimarães.
A programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente conta ainda com outras ações, como a palestra “Reflorestamento e recuperação de nascentes do Maciço Central de Vitória”, na mesma escola em que acontece a exposição na sexta-feira, às 14 horas. No mesmo dia, será realizada uma doação de mudas de espécies da flora da Mata Atlântica. No próximo dia 26 , acontecerá o plantio de mudas de espécies nativas no Parque Natural Municipal Mulembá.
Sabe-se que a Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do mundo. Ela possui aproximadamente 20 mil espécies vegetais, 849 de aves, 370 de anfíbios, 200 de répteis, 270 de mamíferos e 350 de peixes.