O vereador Itamar Freire (PDT) usou a tribuna da Câmara de Cariacica, na sessão dessa quarta-feira (10) comunicar ao Legislativo o motivo pelo qual entregou o cargo de líder do prefeito Juninho (PPS). Em tom de desabafo, o vereador falou da falta de comunicação com o Executivo.
???Venho comunicar aos senhores que dei entrada, tanto na Prefeitura quanto nesta Casa de Leis, que estou pedindo a minha renúncia do cargo de líder do governo. ?? impossível ser líder de um prefeito que não atende telefone. Estou sendo realista. Como vamos liderar uma coisa se não existe comunicação???.
O vereador deu entrada na Câmara e na prefeitura no pedido de desligamento do cargo, mas teve de usar a tribuna da Câmara para fazer o comunicado porque não consegue falar com o prefeito. Mesmo deixando o cargo, o vereador continua na base do prefeito, mas não conseguia fazer a interlocução entre os colegas de plenário e o Executivo, por isso entregou o cargo.
???Já dizia o velho guerreiro, Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica. ?? impossível fazer política séria sem comunicação. Quero aqui deixar claro que eu não sou oposição à administração, mas sou oposição a determinados atos que se fazem sem a participação de nós vereadores. Fomos eleitos por uma comunidade e precisamos dar satisfação a eles???.