Durante os cinco dias de duração do evento, que termina na próxima sexta-feira (26), as tentativas de conciliação serão conduzidas por 17 magistrados do TRT. A estrutura do local possibilita a realização de cinco audiências ao mesmo tempo. A média é de 66 processos na pauta diária.
Os bancos figuram no topo da lista de empresas com maior número de ações incluídas na Semana da Conciliação. São eles: Itaú-Unibanco, Santander e Caixa. Em quarto lugar, aparece a Vale.
Realizado desde 2015 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento acontece em todo o País, com o objetivo de promover o diálogo entre patrões e empregados, em busca de acordos conciliatórios, que possibilitem a extinção dos processos trabalhistas. Este ano, tem como slogan “Para que esperar, se você pode conciliar?”.
Locais das audiências
As audiências da Semana da Conciliação Trabalhista vão acontecer no terceiro andar do Edifício Castelo Branco, que foi todo preparado para receber o evento. Também serão realizadas no sexto andar do mesmo prédio, no Plenarinho.