Uma das vias mais importantes de Itapemirim, no sul do Estado, a rodovia estadual ES-487 vai completar em junho seis meses de espera pela reconstrução da ponte do Km 19, destruída no dia 17 de dezembro após as fortes chuvas que atingiram a região. A execução das obras é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES).
A via liga Itapemirim ao trecho da BR-101 na altura do município de Rio Novo do Sul. Desde então, motoristas estão se valendo de um desvio para deixar ou acessar a rodovia federal.
Dias depois, prefeitura e governo estadual, através do DER-ES, firmaram um acordo de cooperação para a reconstrução da ponte. A prefeitura ficou responsável pela implantação do desvio para restabelecer o fluxo de veículos. Por sua vez, o diretor do órgão, Ênio Bergoli, afirmou que o governo estava finalizando o projeto de reconstrução e iniciar o processo licitatório para a execução da obra.
O Diário Oficial desta quarta-feira (24) registra um indício de demora na obra: o DER-ES obteve da Prefeitura de Itapemirim a licença municipal simplificada para a obra de reconstrução da ponte. Em solenidade, em março, o DER-ES a reconstrução da ponte avolumou um vistoso rol de novos investimentos.