sábado, novembro 16, 2024
22.9 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Prefeitura publica novo edital para uso e ocupação do Mercado São Sebastião

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), publicou, nesta segunda-feira (12), o edital de chamamento público para formalização de acordo de cooperação para gestão do Mercado São Sebastião, na região de Jucutuquara. A ideia é transformar o local em polo de gastronomia, artesanato e cultura. As obras de recuperação do prédio estão em fase de conclusão.

De acordo com informações da prefeitura, a proposta mira a seleção de uma entidade (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) para desenvolver ações no mercado. “A recuperação do tradicional Mercado São Sebastião vai movimentar ainda mais a região, com atividades gastronômicas, apresentações culturais e fomento do artesanato capixaba, sendo uma opção para os moradores e turistas que visitam a cidade”, afirmou o secretário Leonardo Krohling.

As entidades interessadas deverão apresentar proposta contendo documentação de habilitação jurídica e técnica até as 18h30 do dia 12 de julho, na Semttre, que funciona na sede da prefeitura. O edital completo e seus anexos também podem ser baixados no portal da Prefeitura de Vitória, pelo link. Duas entidades participaram do processo anterior, contudo, por falta de parte da documentação exigida, foram desclassificadas.

As obras de recuperação do Mercado São Sebastião estão em fase de conclusão. Elas foram realizadas em duas etapas, as melhorias contemplam drenagem, parte elétrica e telhado, além da pintura de todo o local. A previsão é de que, na primeira semana de julho, os trabalhos estejam concluídos.

O Mercado São Sebastião é um prédio de arquitetura neocolonial construído na primeira metade do século XX. Fundado em 1949, o local funcionou como um antigo ponto de encontro de moradores da região de Jucutuquara. A construção apresenta uma arquitetura que remete aos padrões das grandes cidades da época, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais Lidas