Já no próximo dia 5 de julho, serão exibidos “O Som ao Redor” (2013), às 18h20, de Kleber Filho, e “Big Jato” (2014), de Cláudio Assis. O Cineclube Central foi contemplado pelo edital da Secretaria da Cultura (Secult). Além de exibir filmes, o grupo também investe em oficinas, cujo objetivo é proporcionar a jovens e adultos conhecimentos e capacitação acerca da atividade cineclubista.
Febre do Rato
Sinopse: Zizo é um poeta anarquista, que produz em seu tabloide “A Febre do Rato” todo um inconformismo em relação à sociedade. Após conhecer Eneida, Zizo logo demonstra um forte sentimento. Há uma mudança na vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve. Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Roteiro Original, do Festival de Cinema de Paulínia (SP), em 2012.
Aquárius
2016, Cor, 145 minutos. Direção: Kleber Mendonça Filho
Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos, já adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.
A produção foi indicada a diversos prêmios internacionais, entre eles, à 69° edição do Festival de Cannes, na França, em que concorreu à Palma de Ouro, ao Independent Spirit Awards, nos Estados Unidos, e ao Prêmio Platino Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano em 2017.
Serviço
Baião de Dois – Dobradinha Pernambucana
Quando 28 de junho (quarta-feira)
Horário: A partir das 18h20 (Febre do Rato) e 20h10 (Aquárius)
Local: Teatro Municipal de Vila Velha (Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro, Vila Velha)
Entrada Franca