Além de atividades voltadas para o público infantil e apresentações culturais como o show da Banda de Congo Vira Mundo, Sarau Pan-Afrikano e o lançamento do livro “Manuscritos da Assata Shakur”, de Assata Shakur. “A importância da realização deste evento é mostrar que o pan-afrikanismo não é um conceito novo e que ele é um movimento de massa com finalidade de unir todos povos pretos do mundo para busca dos objetivos em comum” – afirma o organizador do evento, Ynnamileh Bennu S’Ankh.
Para participar dos workshops sobre gastronomia do Guiné, Etiópia, Congo e de Angola é necessário se inscrever através de um formulário que pode ser acessado pelo link.
Criada em maio de 2015, em Vitória, a Organização Irmandade Azkari Bantu é uma entidade civil sem fins lucrativos formada por estudantes africanos autorreconhecidos no Espírito Santo. A proposta do grupo é, entre outras, trazer e mostrar ideias construtivas sobre o continente africano, promover a solidariedade e o coletivismo entre os povos pretos e fortalecer a lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.
Serviço
2ª Semana Pan-Afrikana em Vitória
Quando: de 26 a 30 de junho, segunda a sexta-feira
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), Avenida República, nº 121- Centro
Produção: Organização Pan-Afrikana Irmandade Azkari Bantu
Aberto ao público