sábado, novembro 16, 2024
22.9 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Cineclube exibe produções do capixaba Diego Zon

Com filmes exibidos em importantes festivais de cinema ao redor do mundo – como os Festivais de Berlim e de Havana – o diretor e roteirista capixaba Diego Zon apresenta em suas produções, um apurado senso estético ao mesmo tempo poético e repleto de plasticidade. 
 
O público capixaba que ainda não conferiu a sua filmografia vai ganhar uma nova oportunidade, a partir desta quarta-feira (26) e ao longo do mês de agosto, no Teatro Municipal de Vila Velha, pelo projeto Cineclube Central. A entrada é franca.
 
O seu mais recente documentário Das Águas que Passam (2016), disputou na categoria de curta-metragem, os prêmios Urso de Ouro e Urso de Prata no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Berlinale 2016. 
 
Gravado em 2015 na Vila de Regência, em Linhares, o curta-metragem acompanha a rotina do pescador Zé de Sabino e toda sua relação com a natureza no local. O filme também tem como cenário a foz do Rio Doce e a costa marítima da região.
 
A Nona Vítima e o drama Os Lados da Rua também dão uma mostra do talento do cineasta. Ele vai participar do lançamento, além de bater um papo com o público sobre suas produções. Os filmes ainda ficam em cartaz com exibições às 11h50 e 12h40, sempre às quartas, nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto. A iniciativa foi contemplada por edital de manutenção de cineclubismo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
 
Serviço
O Cineclube Central estreia a exibição de produções do capixaba Diego Zon nesta quarta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal de Vila Velha. Praça Duque de Caxias, Centro, Vila velha. O projeto continua às quartas-feiras de agosto sempre às 11h50 e 12h40. Gratuito.

Mais Lidas