Neste sábado (12), às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza um concerto aberto e gratuito, na Praia de Camburi, em Vitória. O evento faz parte das ações comemorativas dos 60 anos da presença da companhia no Estado. A regência ficará por conta do maestro Carlos Prazeres, filho do fundador da orquestra Armando Prazeres, morto em 1999.
Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
A Orquestra Petrobras Sinfônica já percorreu 50 cidades e tem cerca de duas mil horas de música em sua bagagem de 30 anos. Entre os nomes famosos que já tocaram com ela, estão Gilberto Gil, Gal Costa, Joshua Bell, Nelson Freire e Mischa Maisky. No repertório do próximo show, serão executadas composições de Vella-Lobos, Rossini, Brahms, Mateus Freire e Franz Von Suppé.
A última vez que a Orquestra esteve na capital capixaba foi em dezembro de 2014 na turnê de aniversário do Maestro Isaac Karabtchevsky. “O concerto foi um verdadeiro sucesso, com ingressos esgotados. É muito gratificante estar de volta a essa cidade”, lembra o maestro Carlos Prazeres. Também é a segunda vez que a orquestra se apresenta numa praia, a primeira vez foi em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2009.
A Petrobras completa 30 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2017. A Orquestra Petrobras Sinfônica está entre os principais conjuntos da América Latina, com o objetivo de democratizar acesso à música clássica e de renovar o público do gênero.
Serviço:
Concerto Orquestra Petrobras Sinfônica
Local: Praia de Camburi, em Vitória, entre os quiosques 6 e 7.
Dia: sábado (12)
Horário: 17h
Aberto e gratuito