segunda-feira, novembro 25, 2024
19.4 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Morre Edith dos Anjos

Edith dos Anjos, que morreu nesta sábado (19) aos 82 anos, foi um expoente tanto na vida dos seus irmãos quanto nas famílias que a circulavam. A mãe, Samina, morreu prematuramente aos 52 anos e Edith, junto com o irmão Edgar, assumiu a tarefa de criar os irmãos – os mais novos tinham apenas 10 anos – e o fez, ajudando a torná-los homens e mulheres mais fortes. Além Edgard, Edith também foi essencial na criação dos irmãos Zico, Enivaldo, Erly, Preta, Erildo, Tinoco, Elizete e Edmar.

O irmão Tinoco dos Anjos conta que Edith era a liderança da família, ajudando todos os irmãos, cada um com seus problemas. O pai, Astrogildo, também morreu precocemente, apenas dois anos, restando aos irmãos mais velhos a responsabilidade de tomar conta dos mais novos.

Tinoco ressalta o papel importante de Edith na construção da família e espera que a lacuna que ela deixará sirva para unir e fortalecer os irmãos. A consternação com a morte de Edith ficou ainda mais evidente pela rapidez com que ela veio a óbito, sendo que não estava hospitalizada nem doente.

A última homenagem a Edith aconteceu neste domingo (20), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. Ela será para sempre lembrada como uma mulher de fibra, corajosa e acolhedora.

Edith deixa marido, Levy de Menezes, com quem foi casada por 62 anos, e cinco filhos. A longa união com Levy também permitiu unir as famílias, aproximando todos os irmãos.

Mais Lidas