quinta-feira, janeiro 2, 2025
27.1 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Desembargador pede providências à Sejus sobre denúncias de adolescentes

Depois da denúncia de oito adolescentes, que alegam terem sido vítimas de agressões da Unidade de Internação Socioeducatica (Unis), de Cariacica-Sede, o desembargador titular da Comissão de Enfrentamento e Combate à Tortura do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Willian Silva solicitou que o Departamento Médico Legal (DML) envie cópias dos exames de lesão corporal dos adolescentes para verificar se houve agressões. 

 
A denúncia dos adolescentes zerou o Torturômetro do Tribunal nesta terça-feira (14). Os internos prestaram depoimentos no TJES acompanhados pelas mães na presença do desembargador Willian Silva e do juiz José Paulino Lourenço, assessor da Presidência do Tribunal. 
 
Eles contaram que as agressões estariam sendo cometidas desde abril deste ano na ala Conviver II da Unis por parte de agentes que atuam no local. A denúncia gerou um novo pedido de providências à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e também ao pedido de cópia do inquérito instaurado para apurar as agressões ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. 
 
Na última semana o desembargador já havia pedido providencias à Sejus sobre as denúncias de tortura feitas por detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, no norte do Estado. Eles denunciaram supostos excessos cometidos por agentes penitenciários que integram a Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) durante ação na unidade. 
 
  

Mais Lidas