quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Milagres acontecem

A história do projeto que proíbe homenagens a violadores dos direito humanos teve bom termo e ressuscitou o diálogo na Prefeitura de Vitória. Mas, curiosamente, nas férias do prefeito Luciano Rezende (PPS). Em encontro intermediado pelo vereador Davi Esmael (PSB/de frente), o autor do projeto, Roberto Martins (PTB/à direita), e o prefeito interino Sérgio Sá (PSB/de costas), sentaram-se para discutir o chocante veto à matéria e Sérgio prometeu apoio à derrubada do veto na Câmara. Ok. O que fica dessa história é: quando Luciano teria conduta semelhante com alguém que ousa contestar-lhe as ideias, como o faz Roberto Martins? No famoso Dia de São Nunca. Uma pena. 
 
Paz 
A Prefeitura de Vitória vai festejar o início das obras do Parque Tecnológico na próxima segunda-feira (25), em Goiabeiras. Pelo andar da carruagem, Sérgio Sá e o vereador Denninho Silva (PPS) já podem sentar na mesma mesa. A poeira, ali, já baixou.
 
Tiroteio
O governador pegou pesado com Theodorico Ferraço (DEM), que anda alvejando o governo com artilharia pesada. O Diário Oficial desta quinta-feira (21) registra a exoneração de Itamar Ayub Alves do cargo de chefe de Ciretran em Marataízes. E quem é Itamar? Irmão da esposa de Ferração, a deputada federal Irmão de Norma Ayub (DEM). 
 
É de casa
Os bastidores dão conta que Tião Barbosa e o governador Paulo Hartung (PMDB) estão afastados. Ainda assim, é sintomático que Tião esteja gerenciando a crise da ECO 101 no estado: trata-se de um hartunguete de carteirinha, o que dispensa comentários.
 
Recordar é viver
Não custa lembrar a tentativa, lá em janeiro de 2016, do governador emplacar o ex-executivo da ArcelorMittal Armando Campos para presidir a Renova, a fundação privada que gerencia o fundo de recuperação do rio Doce. Tentativa felizmente frustrada. 
 
Alto escalão
Observem. Hartung não senta mais com caixa baixa para sondar uma eventual troca de sigla. Só liderança: Tasso Jereissato no PSDB, Rodrigo Maia no DEM e, agora, Guilherme Leal na Rede. Quem pode, pode.
 
Casamento 
Com 2018 já apontando na esquina, os políticos não estão perdoando nem casamento coletivo. O vice-governador César Colnago (PSDB), o Secretário Chefe do gabinete do governador, Paulo Roberto Ferreira, o secretário de Agricultura Octaciano Neto e o deputado Marcelo Santos (PMDB) prestigiaram um em São Mateus nesta quinta (21). Quem será feliz pra sempre é outra questão.
 
Artesanato
Não foi só o diálogo na Prefeitura de Vitória que ressuscitou. Ressuscitaram também o espaço dedicado ao artesanato capixaba no Hortomercado e o Mercado São Sebastião, ambos em Vitória. E na mesma semana. O do Hortomercado, gerido pelo estado, foi reaberto nesta quinta (21) e o mercado, gerido pelo município, será reaberto sábado (23).
 
De volta
Preso em agosto por tentar matar a esposa, o ex-deputado estadual e policial civil Cabo Elson retornou formalmente às atividades policiais. O Delegado Chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, localizou Cabo Elson no distrito policial de Parque das Gaivotas, em Vila Velha.
 
Boa alma
Sempre generoso e sensível, o Instituto Sincades anunciou que vai ajudar na aquisição de uniformes e equipamentos para auxiliar a reconstrução do grupo folclórico de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, esfacelado após a morte de 11 integrantes em acidente na BR-101. Quer enganar quem?
 
Pensamento
“Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação”. Henry Kissinger

Mais Lidas