quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Palanque de João Manoel tem apoio da base governista na Assembleia

Na disputa eleitoral de Fundão, a semana final antes da eleição, que será no neste domingo (1), tem atraído a classe política para a ocupação de espaço nas campanhas dos dois candidatos: Pretinho Nunes (PDT) e João Manoel (DEM). Mais do que ajudar a vencer a disputa pela prefeitura do município, para os apoiadores há também a necessidade de ocupação no cenário político, sobretudo com as lideranças dos municípios vizinhos. 
 
O pedetista, evidentemente, recebeu o apoio do deputado federal e ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT). O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri (SD), e o presidente da Câmara daquele município, Alcantaro Filho (Rede), também apoiam a candidatura de Pretinho Nunes. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) é outro aliado importante.
 
No palanque de João Manoel, predominam os deputados da base aliada do governo na Assembleia. O presidente da Casa, Erick Musso (PMDB), puxa a fila de apoiadores, que tem no palanque outros dois deputados de seu partido, Marcelo Santos e Luzia Toledo. Também já estiveram no palanque João Manoel Dary Pagung (PRP), Bruno Lamas (PSB) e Janete de Sá (PMM). O deputado federal Marcus Vicente (PP) também é presença cativa. 
 
Vidigal e Bruno Lamas são lideranças da Serra que acompanham com interesse a movimentação política no município. O deputado estadual apoia o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede), adversário de Vidigal na Serra. Jones Cavaglieri venceu a disputa em Aracruz contra Erick Musso, essa seria uma forma de o presidente da Assembleia dar o troco no adversário. 
 
No Palácio Anchieta também há interesse na eleição de João Maonel, tanto que o secretário de Desenvolvimento Urbano Rodney Miranda, que é presidente licenciado do DEM, também mergulhou de cabeça na campanha e tem levado outros secretários para o município para apoiar o candidato demista. 
 
A eleição deve se intensificar na última semana com os dois candidatos disputando cada palmo do campo político do município. A eleição extemporânea foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de confirmada a impugnação da candidatura de Anderson Pedroni (PSD), candidato mais bem votado em 2016. Ele apoia Pretinho Nunes, que foi seu vice na ocasião. A mulher de Pedroni, Alessandra, compõe a chapa com vice de Pretinho.

Mais Lidas