O clima segue pesado depois um dia depois da confusão na Câmara da Serra. A sessão dessa quarta-feira (25) terminou na delegacia. A presidente da Mesa Diretora, Neidia Pimentel (PSD), registrou queixa contra o vereador Nacib Haddad (PDT), que a teria xingado na sessão ordinária na Câmara.
Nesta quinta-feira (26), os dois se encontraram após o entrevero em uma solenidade do governo do Estado para inauguração do Sistema de Abastecimento de Água Reis Magos. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB) e do prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Neidia foi ao evento representando a Câmara da Serra e Nacib como representante do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Ambos falaram ao público e fizeram questão de cumprimentar os presentes, mas se evitaram. O clima entre os vereadores segue instável desde a posse. Nacib é um dos que se movimentam desde então para tentar tirar de Neidia a presidência da Casa.
A confusão dessa quarta-feira começou quase no fim da sessão, quando os legisladores começaram a discutir o projeto era para ampliação da obra do Parque da Cidade. O projeto foi apresentado em regime de urgência e entrou posteriormente na pauta. O pedetista queria ver o projeto e cobrava da presidente o estudo de impacto no município.
Neidia afirmou que o projeto ficou com o vereador durante toda a sessão e que o momento era de votação. O vereador insistiu no debate e a presidente mandou cortar o microfone do pedetista. Foi neste momento que o vereador teria dito à presidente: “Vai tomar no cu”.
Confrotado por Neidia, o vereador negou. Disse que havia se dirigido ao colega Xambinho (Rede) por causa de um carregador de celular. Mas o redista desmentiu a afirmação na mesma hora. Outros vereadores também se posicionaram a favor de Neidia. Com a temperatura subindo, Nacib achou melhor se retirar do plenário. Ele nega que tenha ofendido a presidente da Casa, mas o clima deve continuar quente no plenário, já que a vereadora não esconde a mágoa pelo episódio.