Três séculos da música clássica alemã em duas noites inesquecíveis. Nas próximas terça (21) e quarta-feira (22), a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) dará continuidade às suas apresentações, com as Séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos, apresentando obras dos compositores: Schütz, Bach e Beethoven. A regência é do maestro Helder Trefzger.
Do primeiro compositor, Schütz (Séculos 16/17), nascido em 1585, será interpretado o motete “O lieber Herre Gott”. Nessa obra haverá a participação especial do Coro Vox Victoria, conduzido pelo Maestro Sanny Souza. Na sequência, do mestre Johann Sebastian Bach (séculos 17/18), nascido exatamente cem anos após Schütz, ou seja, em 1685, será apresentado o Concerto para dois violinos.
Para concluir o programa, de Beethoven (18/19), nascido pouco mais de cem após Bach, em 1770, será apresentada uma de suas obras mais queridas: a Sinfonia n.º 7, chamada por Richard Wagner de a “apoteose da dança”.
De acordo com o maestro Helder Trefzger, “essa obra alcançou sucesso imediato, sendo que o seu segundo movimento teve que ser repetido na estreia. De fato, é uma sinfonia alegre, e muito cativante para o público, completa o maestro”. Destaque para a participação dos solistas, Vitor e Thamyris Finco.
SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo – Temporada 2017
“Séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos”
“Música Alemã em Três Séculos”
Obras de: Bach, Beethoven e Schütz
Regência: maestro Helder Trefzger
Solistas: Vitor Finco e Thamyris Finco (violinos).
Participação especial: Coro Vox Victoria (regente: Sanny Souza)
Data: 21 e 22/11
Horário: 20h
Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro. Telefone: (27) 3335-2953