O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Annibal de Rezende Lima, transfere o cargo para o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, em sessão solene de posse que será realizada no Salão do Tribunal Pleno do Palácio Renato de Mattos, às 16h da próxima segunda-feira (11). Nesta mesma data, às 10h, Annibal assumirá o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES).
Ao assumir o cargo, Sérgio Luiz Teixeira Gama dará posse aos demais integrantes da Mesa Diretora que vai administrar o Poder Judiciário Estadual no Biênio 2018/2019. No cargo de vice-Presidente, será empossado o desembargador Ney Batista Coutinho; no de corregedor-geral da Justiça, Samuel Meira Brasil Júnior, e no cargo de vice-corregedor, Carlos Simões Fonseca.
A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça será saudada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, o decano do TJES. Já confirmaram presença na solenidade o governador Paulo Hartung; o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PMDB); e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS).
O novo presidente, na ocasião de sua eleição, em outubro passado, destacou como umas da prioridades da sua gestão, melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação.
O desembargador é natural de Alegre, sul do Estado e foi aprovado no concurso público para promotor de Justiça em 1974, tendo atuado nas Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias. Atuou na Assembleia Constituinte de 1989. No Ministério Público Estadual, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça, em 1991, e eleito para exercer o cargo de corregedor-geral, no biênio 1996/1997. Foi promovido ao cargo de desembargador do TJES, na vaga do quinto constitucional, destinada ao Ministério Público, e tomou posse no cargo em três de agosto de 2000. Hoje integra a 2ª Câmara Criminal e as Câmaras Criminais Reunidas. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), foi vice-presidente e corregedor-geral em 2014/2015, e Presidente no biênio 2016/2017.