Wabi-Sabi, conceito do Zen Budismo, significa quietude e simplicidade. Esta é a proposta do fotógrafo independente Tadeu Bianconi, que abriu mais uma exposição, desta vez, no Espaço de Arte Mokiti Okada, na Praia do Suá, em Vitória. A mostra individual traz nove imagens, que seguem a filosofia japonesa.
O fotógrafo quer mostrar, nesta mostra, a beleza das pequenas coisas do cotidiano. Também critica o olhar apressado, condicionado, viciado da correria do cotidiano urbano e a incapacidade das pessoas atualmente de contemplar as coisas do mundo.
Nos reflexos em gotas, poças e riachos – a água como elemento condutor do olhar -, Tadeu vê brotar as cores de barcos, dos edifícios, das ruas, das árvores, sempre celebrando a quietude e a simplicidade.
Formado em comunicação, o capixaba Tadeu Bianconi já rodou o mundo fotografando paisagens urbanas e humanas. Publicou vários livros, inclusive Olhar Vagamundo, com fotos da viagem à América Central.
As fotografias de Wabi-Sabi foram capturadas nas ruas do Espírito Santo e na cidade de Bergen, na Noruega.
SERVIÇO:
O Espaço de Arte Mokiti Okada é localizado na rua General Câmara, 212, Praia do Suá, Vitória. Visitas de segunda-feira a sexta, de 10 às 20 horas, e aos sábados de 10 às 18 horas. Até dia 28 de fevereiro de 2018. Entrada gratuita.