segunda-feira, novembro 25, 2024
24.4 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Estudantes fazem panfletagem contra aumento da passagem no Transcol

Os estudantes fizeram uma panfletagem contra aumento da passagem no Transcol nos pontos de ônibus do Centro de Vitória nesta quinta-feira A distribuição de panfletos substituiu um ato público programado para as 17 horas, em frente ao Palácio Anchieta.
 
A direção do movimento considerou a mobilização para o ato reduzida, mas anunciou a programação de atos públicos para os próximos dias.
 
João Alexandre Wyatt, um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), relatou que o DCE vai aguardar o retorno às aulas dos estudantes secundaristas, o que ocorrerá no próximo dia 5, para discutir novas manifestações. Lembrou que a Ufes também está de férias, e a volta às aulas programada para o dia 5 de março. O retorno das atividades estudantis será considerado na programação de novos atos, explicou.
 
Os estudantes denunciam que o aumento do preço das passagens do Transcol é  absurdo. “A passagem do Transcol aumentou de novo e dessa vez em vinte centavos, elevando a passagem que já era absurda para um valor maior ainda”, lembram os estudantes.
 
O aumento da passagem do Transcol foi de 6,25% – de R$ 3,20 para R$, 3,40. Um “tapa na cara do trabalhador, estudante e do usuário do transporte público que teve o salário mínimo reajustado em 1,81%, o menor reajuste do salário mínimo dos últimos 24 anos”.
 
Os  estudantes convidam  “todas e todos para lutarmos lado a lado contra o aumento da passagem do Transcol e por uma discussão aberta e honesta a respeito da importância do transporte coletivo”.
 
Os estudantes já foram às ruas em manifestação contra o aumento da passagem. Protestaram em frente à Assembleia Legislativa, no último dia 18. O ato contou com cerca de 150 manifestantes.

Mais Lidas