sexta-feira, novembro 15, 2024
29.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 15, 2024
sexta-feira, novembro 15, 2024

Leia Também:

Semana do Hip Hop discutirá sustentabilidade financeira

Um dos grandes desafios de muitos projetos culturais é garantir meios de sustentação para realizar atividades com as melhores condições. Não é diferente no hip hop, movimento de grande força entre as juventudes, sobretudo, nas regiões periféricas. Buscando refletir sobre isso, acontece na próxima semana em Flexal II, Cariacica, a segunda edição da Semana de Economia Comunitária e Empresarial no Movimento Hip Hop.
 
“A ideia é potencializar os meninos que já realizam alguma atividade cultural e também estimular novos jovens artistas que possam se interessar por alguma das linguagens apresentadas”, explica Miqueias Gonçalves, coordenador do Instituto Aprendendo Cultura (IAC), que organiza o evento. “Por isso selecionamos convidados que são referência em diferentes artes e empreendimentos relacionadas com o hip hop, pessoas que hoje conseguem sustentar seu trabalho a partir da cultura.
 
A abertura da semana acontece na segunda-feira (29). Nas noites dos dias dias seguintes, os participantes poderão ouvir e dialogar com experiências de casos de sucesso dentro do movimento. Terça-feira (30), o palestrante será Mateus Mfive, rapper, cantor e produtor musical da TG Black Records. No dia seguinte, quem expõe é Alecs Power, B-Boy, grafiteiro e empreendedor, integrante da LDM Crew e proprietário da Workinghiphop Shop. A grafiteira e artista plástica Keka Florência, integrante da FG Crew, é a convidada da quinta-feira (1). Outra atração será a oficina de rima ministrada por Luíz Emmanuel e Arthur Sant'ana na sexta-feira. Todas essas atividades acontecem às 19h na sede do Instituto Aprender Cultura (IAC), na Rua Liberdade, número 2, em Flexal II.
 
O encerramento da semana acontece no domingo (4), a partir das 13h, na Praça da Liberdade, próximo ao IAC. Neste dia, haverá a Feira Hip Hop, oficinas práticas de graffiti, rima, skate e diversos shows. Se apresentam Luíz Emmanuel, 7.0.4, FAIA, Paula Maddi, Regentes, Mfive, Nanda Soares, EmiciThug e Quebra Cuca.
 
A Semana é organizada pelo IAC, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) por meio do Funcultura. 

Mais Lidas