Os professores das redes municipais da Serra e de Vitória têm assembleias programadas. Na Serra, será no dia 21 próximo. Em Vitória, no dia 22. A convocação para as assembleias é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes).
A assembléia dos professores da rede municipal da Serra sera às 9h30, no Centro de Treinamento de Carapina. O principal tema de pauta será o reajuste salarial.
A assembleia dos professores da rede municipal de Vitória também será às 9h30, no Centro Sindical dos Bancários. Serão discutidos assuntos gerais.
Os professores estão se mobilizando por reajustes salariais em vários municípios. A partir do dia 19 próximo, os professores e outras categorias da área de educação da rede municipal em Barra de São Francisco (noroeste do Estado) entram em greve. Os trabalhadores exigem reposição salarial de 46,81% do período de 2008 até agora.
Já os professores de Linhares, no norte do Estado, farão uma operação tartaruga pelo piso salarial. O movimento começa no dia 19 próximo, e segue até que a prefeitura de Linhares inicie o pagamento da diferença de R$ 175 que devia começar a ser paga a partir de janeiro último.
Também em Vila Velha, a categoria já realizou discussões sobre reajuste salarial.