quarta-feira, fevereiro 5, 2025
22.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Vídeo publicitário foi o destaque da prestação de contas de Luciano Rezende

Em sua 10ª prestação de contas à Câmara de Vitória, nesta quarta-feira (21), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), inovou: apresentou um vídeo publicitário com pouco mais de 10 minutos, seguindo seu modelo de gestão, ancorado em mostrar a capital como a melhor cidade para se viver.
 
Quanto à entrega de obras e serviços, o prefeito pouco mostrou e a prestação de contas ficou resumida a solicitações dos vereadores restritas às suas comunidades, elogios e poucos questionamentos.
 
O vídeo, produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, conduzida pelo supersecretário Fabrício Gandini (PPS), foi disponibilizado para os vereadores e poderá ser visto, também, em redes sociais.
 
Na peça, o apresentador Bernardo Leitão mostra  Vitória como a “Cidade do Bem” e desfila várias cenas produzidas em secretarias e órgãos de governo, com forte apelo publicitário.
 
Uma maquiagem diferente da realidade, como mostrou o vereador Roberto Martins (PTB) em seu questionamento sobre a redução das verbas para a área de educação; a falta de reajuste nos vencimentos dos professores, que já dura quatro anos; o excesso de cargos comissionados do secretário Fabrício Gandini; e denúncias sobre supostas irregularidades na liberação de verbas para o Carnaval de Vitória em 2018.
 
A inovação tecnológica do prefeito Luciano Rezende não trouxe, como se esperava, informações suficientes para uma prestação de contas, o que gerou intensa movimentação de secretários e assessores para a atualização de dados durante a fala do prefeito, necessária mesmo diante do reduzido volume de cobranças.
 
Um trabalho redobrado para a secretária de Governo, Elisabeth  Endlich, que ainda teve que se preocupar com o som excessivamente alto do vídeo, forçando-a a gesticular para que um funcionário colocasse a transmissão na normalidade e todos pudessem assistir à peça.
 
O vídeo mostra Vitória como ganhadora de premiação na área de turismo e de equilíbrio fiscal, “apesar de ter perdido em quatro anos R$ 1,5 bilhão em receita”, segundo informou o prefeito.
 
Sem entregas significativas, a prestação e contas de Luciano Rezende fixou o foco em projetos como a linha verde e até mesmo o novo aeroporto de Vitória e o sistema de transporte aquaviário, sem estabelecer datas.
 
Ele falou até mesmo do grande projeto de reurbanização da área noroeste da cidade, tema de concurso e arquitetura em nível nacional, que terminou com uma modesta informação do prefeito sobre a ligação da Resistência à à Nova Palestina. Segundo Luciano, o projeto está sendo tocado com recursos do Banco Interamericano de  Desenvolvimento Econômico (BID). Por enquanto, será uma passagem para pedestre.

Mais Lidas