sexta-feira, novembro 15, 2024
29.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 15, 2024
sexta-feira, novembro 15, 2024

Leia Também:

Uma voadora na mesmice

Surgido em meados de 2013 com a intenção de apresentar um recorte de bandas do cenário independente do Espírito Santo e do Brasil, o Festival Voadora chega a sua quinta edição neste sábado (10), de 16 às 23 horas, com diversas atrações no ambiente da Casa Verde, espaço importante da cena alternativa e autoral no Centro de Vitória.

Nesta edição, o festival apresenta a banda Auri, a dupla de jovens rappers Dudu MC & Noventa, as revelações do rap feminino Budah e Bella Larbac, o grupo linharense Cainã e a Vizinhança do Espelho, que tocou no Rock In Rio no ano passado, e Blackslug, que lança seu terceiro trabalho, o EP “Old Habits Die Hard”, gravado no Studio Voadora.

Ligado ao selo Voadora Records, o festival foi idealizado por Daniel Morelo, Leonardo Machado, Igor Comério, Hugo Ali e Rafael Borges já teve apresentações de várias bandas de sucesso da cena. O SELO já lançou várias coletâneas com um amplo recorte da diversidade musical produzida no Espírito Santo, além do fanzine Murro na Cara, com cinco edições contendo informações bem humoradas sobre a cena alternativa do Estado, além de desenhos de artistas capixabas.

“Depois de tantas coletâneas e festivais, está mais que provado que a produção local está explodindo, com novas vozes e estéticas sonoras para todos os gostos. Só falta mesmo o reconhecimento da população, do Estado e do empresariado. Se eles não pegarem a onda vão perder uma grande oportunidade”, alerta Daniel Morelo. E você, vai surfar nessa onda?

 

 

Mais Lidas