Em assembleia-geral realizada nessa quinta-feira (12), mais de 200 servidores do Judiciário capixaba decidiram, por unanimidade, realizar uma vigília, no próximo dia 27, em frente ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A concentração acontecerá das 9h às 15h, quando a categoria terá uma reunião com o presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Gama.
Com a pauta “Campanha salarial de 2018 e mobilizações”, os servidores da justiça estadual da Grande Vitória e das comarcas do interior, representados pelo Sindijudiciário-ES, deliberaram a mobilização no período que acontece as discussões sobre a campanha salarial 2018. A categoria alega que, assim como os defensores públicos, ficaram de fora do reajuste de 5% anunciado pelo governo do Estado neste mês de abril.
Durante a assembleia, o diretor-administrativo do Sindijudiciário-ES, Elson Junior, apresentou o limite de gastos com pessoal do TJES, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, em que consta o índice de 5,62%, ou seja, percentual abaixo do limite prudencial que é de 5,7%. “Precisamos preservar o direito do servidor. O que conseguimos demonstrar com os dados divulgados pelo TCES é que o TJES possui condições viáveis e totalmente plausíveis para realizar a concessão dos 5% pleiteados à categoria”, avaliou.
Após a reunião, os servidores da justiça estadual saíram em caminhada da Assembleia Legislativa até o Tribunal de Justiça, onde protocolaram um requerimento pedindo a revisão geral anual da categoria.