terça-feira, novembro 26, 2024
24.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Rede Afirmação debate acesso ao ensino superior

“A AfirmAção – Rede de Cursinhos Populares vai ocupar a Ufes”, diz o convite do evento Ocupa Afirmação. Atualmente funcionando com seis unidades em bairros periféricos de Vila Velha, Vitória e Serra, a rede realiza neste sábado (5), às 13h, uma atividade reunindo seus estudantes, professores, coordenadores e demais parceiros para uma programação que inclui exibição de filme, oficinas e debates.

O local é o Cine Metrópolis, localizado dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a única pública do Estado e objetivo de acesso da maioria dos estudantes.

“O Ocupa Afirmação é uma atividade de interação em que promovemos debates conectados com o nosso projeto político pedagógico e também propiciamos uma vivência do ambiente universitário aos nossos estudantes”, explica Lula Rocha, coordenador da Rede Afirmação. “Nesta primeira edição discutiremos os desafios para o acesso à educação superior e a importância das ações afirmativas.”

O convidado para fomentar o debate entre os participantes é o professor e diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Ufes, Gustavo Forde, militante do movimento negro.

Além disso, haverá a exibição do filme Braços Vazios, da diretora capixaba Daiana Rocha. A tarde de atividades também contará com oficinas com os temas Racismo, Gênero, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Participação Política. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

SERVIÇO

OcupaAfirmação: Acesso à educação superior e ações afirmativas

Quando: Sábado, 5 de maio, de 13h às 17h

Onde: Cine Metrópolis, no campus da Ufes em Goiabeiras, Vitória-ES

PROGRAMAÇÃO

13h – Deslocamento dos núcleos

13h30 – Recepção e credenciamento

13h40 – Exibição do filme “Braços Vazios”

14h – Mesa de abertura

14h20 – Debate: Acesso à educação superior e ações afirmativas – Professor Gustavo Forde – Militante do Movimento Negro, professor e diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Ufes.

15h30 – Oficinas

17h – Encerramento

Mais Lidas