O espaço formativo terá uma mesa de discussão, com palestras do coordenador do Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes/Ufes), Eduardo Moscon, e da professora Sue Elen Lievore, da Rede Municipal da Serra, e com coordenação da professora Ana Paula Rocha, da Rede Estadual.
A formação acontece num momento de grandes retrocessos nas conquistas históricas dos trabalhadores em nível nacional. No Espírito Santo, os profissionais da Educação, em especial, têm realizado movimentos reivindicatórios e greve para conseguirem reajustes salariais e outros direitos legais.
Um exemplo da Rede municipal de Vitória, que realizou uma greve de 29 dias, mas continua mobilizada, diante da negativa do prefeito Luciano Rezende (PPS) em abrir a mesa de negociação, mesmo com a intervenção do Ministério Público Estadual em favor dos professores.
“Nessa conjuntura, nossa organização sindical por meio do Sindiupes se faz ainda mais necessária!”, afirma o coletivo. “Só a luta transforma!”, convoca.
O evento é uma realização do Sindiupes pela Base com apoio do Lagebes/Ufes, Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope) e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nepe/Ufes).
Serviço:
Formação “Educação no Espírito Santo: Construindo a Resistência”
Data: Sábado, 12 de maio, de 8h às 12h
Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbalo Barbosa Leão, Av. Vitória, 3010, Bento Ferreira, Vitória-ES
Emissão de certificado.
Para mais informações, clique aqui.