Em plena quarta-feira de cinzas (13), Século Diário publicou reportagem exclusiva sobre um suposto esquema de fraude na licitação dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana na cidade de São Mateus (litoral norte do Estado). Apesar de a matéria ter sido publicada na “ressaca do carnaval”, casou surpresa a grande participação de leitores que se manifestaram sobre a denúncia.
A participação maciça também mostrou a força dos leitores do interior do Estado. A leitora de Aracruz, Gilcinea Ferreira Soares, por exemplo, com relação à matéria, lembrou que ocorreu algo semelhante na sua cidade.
Gilcinea Ferreira Soares · Quem mais comentou · Faculdade direito sete lagoas
Em Aracruz, na gestão de Ademar Devens teve um caso idêntico, mas na licitação para contratação da empresa de informática, a IPM, e mesmo a gente tendo denunciado ao Ministério Público, com provas, que o edital foi feito no cumputador do Aldo Mes, sócio da IPM, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA.. E olha que naquela época o Eder Pontes nem era o procurador geral !! E viva a impunidade !!
Responder · 1 · · Quinta às 13:44
O leitor Francisco Bredof disse que não via problema em “ter dedo da oposição na matéria”.
Francisco Bredof · Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes
“aê” Alex Nascimento Dias nessas horas some mesmo, por que quando a corda aperta as pessoas evaporam.
o fato de ter o dedo da oposição na matéria, eu não vejo problema algum por que a oposição deveria ficar “engessada” “muda” diante do fato? se existe a denuncia tem mais é que investigar mesmo.
pedro vai ser meio difícil uma CPI com o nome oposição pois a maioria esmagadora na câmara é governo.
Responder · 1 · · Quinta às 07:07
Já o leitor Paulo Roberto Martins se diz pessimista com as denúncias que envolvem o ex-governador Paulo Hartung. A empresa Estrutural Construtora e Incorporadora – cuja empresa subsidiária Urbservice Serviços Urbanos é a atual detentora do contrato de lixo no município, e do primo do ex-governador, Braulino Gomes, por isso o comentário.
Paulo Roberto Martins · Completo
QUEM NESTE ESTADO QUE INVESTIGA PH E SEU GRUPO? LEMBRA DO GRAMPO TELEFONICOS? NÃO DEU EM NADA. LEMBRA DOS PRESIDIOS? NÃO DEU EM NADA
Responder · · Sexta às 05:57
Derrama
A recusa do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em conceder habeas corpus aos ex-prefeitos investigados na Operação Derrama foi outra notícia bastante acessada e comentada essa semana.
Os leitores se manifestarem sobre a controvérsia que cerca as prisões: alguns (a minoria) criticaram as prisões dos envolvidos, compartilhando o parecer do procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Eder Pontes, que pediu a revogação das prisões ao Tribunal de Justiça.
Outros apoiaram a decisão do STJ e criticaram veementemente o parecer do procurador Eder Pontes. O leitor Fernando Guimarães lembrou que quem paga o procurador é o povo. Ele ainda pediu: “Dr. ainda dá tempo, faça somente o seu trabalho e nos lhe seremos gratos”.
Fernando Guimaraes Guimaraes · Quem mais comentou
Eder Pontes quem lhe paga é o povo você não tem o direito de ficar do lado do mal ou para não ser obrigado a agir corretamente pois deve favor a quadrilha ora instalada no quartel ou presidio ou se não deve, deve sim, a chefia, renuncie, converse com sua consciência se olhe no espelho, o povo sofre, as criancinhas esses caras roubaram a merenda escolar para irem para o tapete verde você sabe disso o casal adora , o de Guarapari recebe ordens dos chefes e você sabe disso , em Kennedy é a mesma coisa, as empreiteiras são as mesma que sustentam esta quadrilha do dinheiro publico , Dr . ainda dá tempo, faça somente o seu trabalho e nos lhe seremos gratos não deveríamos mas entendo que agir honestamente hoje neste Estado é risco de vida, lembra do assassinato do Juiz Alexandre, vamos começar por você Eder, ajude o povo capixaba chega de ser tratado como bandido fora das nossas divisas pelo simples fato de ser capixaba, manda prender todos que você sabe e todos do Brasil, cadeia nesses canalhas nessas ladras, vamos Dr. Eder, seja nosso orgulho e não nossa vergonha.
Responder · 3 · · Quinta às 09:35
Já a leitora Amanda Rosa classificou as manifestações em favor da manutenção das prisões como “ignorantes”.
amanda rosa (signed in using Hotmail)
Nós brasileiros estamos muito longe ainda de poder fazer qualquer tipo de comentário político. Infelizmente quando leio comentários como os abaixo chego a conclusão de que o brasileiro é ignorante mesmo. Estamos crucificando pessoas, ora chamadas de “políticos” porque tentaram recuperar divisas para os seus municipios. Ora, ora, se eles não fossem atrás desses impostos seriam em determinado momento penalizados também. Os jornais e a Justiça estão chamando esses caras de “quadrilha”. Por que quadrilha? Porque estão recuperando dinheiro para os seus municípios? Será que a ordem não está sendo invertida? O que mais me impressiona é que até o momento não vi nenhum movimento da Justiça cobrando os milhões que as GRANDES EMPRESAS devem aos municípios de impostos SONEGADOS. Então companheiros, vamos primeiro entender o caso para depois opinar.
Responder · · há 17 horas