segunda-feira, novembro 25, 2024
23.3 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Audiência pública apresenta diagnóstico sobre mobilidade

O segundo seminário  com o título Apresentação do Diagnóstico e Prognóstico do Plano de Mobilidade de Vila Velha (PlanMobVV) será realizado no dia 28 próximo, às 18h30, no Centro de Capacitação e Cursos (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro.

A prefeitura informou que o seminário é para apresentação do diagnóstico de como a cidade se movimenta e o que pode ser feito para melhorar esta mobilidade. A atividade é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu).

Após concluído, o plano será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal e servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana feitos na cidade nos próximos dez anos, a partir de 2018. 

A prefeitura de Vila Velha informou que nesta etapa o Plano de Mobilidade tem como objetivo ouvir os cidadãos para saber como a serão população se desloca e em quais horários. A partir daí serão desenvolvidas propostas para o sistema viário e os sistemas de transportes, no objetivo que os deslocamentos de pessoas e bens na cidade ocorram de forma sustentável, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O plano é desenvolvido pela Semdu, por meio das empresas contratadas para elaborá-lo, o consórcio Myr e Locale Trânsito e Transporte. A prefeitura informou que  foram realizadas mais de 10 mil visitas domiciliares e não domiciliares para ouvir a população. A pesquisa foi realizada de forma simultânea nas cinco regiões do município. 

Todos os dados que foram colhidos nas pesquisas de Origem Destino (OD) foram organizadas e serão apresentados para a sociedade em audiência pública. A prefeitura informou que foram entrevistados taxistas, ciclistas, motoristas de caminhão, de transporte de cargas, entre outros, para elaboração do plano.

Mais Lidas