Uma das revelações da música feita no Espírito Santo, a cantora Gabriela Brown, 22 anos, lançou nessa quarta-feira (29), Dia da Visibilidade Lésbica, sua nova canção Meu Carnaval, junto com o videoclipe gravado em Vitória. A apresentaçao oficial aconteceu no Cleópatra Gaystro Bar, point LGBT em Jardim da Penha, e logo o vídeo foi disponibilizado na plataforma YouTube.
Tendo como cenários a Universidade Federal do Estado (Ufes), o parque Tancredão, um terraço no Centro de Vitória e o estúdio Apartamento 103, em Praia de Santa Helena, o clipe retrata diversos casais de mulheres lésbicas em momentos agradáveis.
“É uma celebração. Fala de carnaval como uma metáfora para celebrar esse tipo de amor. Muitas vezes os vídeos com temática lésbica são retratados com tristeza, pesar, mostrando as dificuldades, o que também é muito importante. Mas queremos mostrar a rotina, as pessoas rindo e se amando”, afirma a cantora, que tem se manifestado constantemente contra o preconceito em suas redes e também nas músicas.
A data e local de lançamento foram prova disso. “Temos que mostrar que existimos. Queremos que as pessoas saibam que a gente existe. Há muita invisibilização. Embora as pessoas aceitem, não falam, não querem ver, ficam constrangidas. É um grito de estou aqui, amo e sou feliz”, diz Gabriela, que acredita que a música seja um canal maravilhosos para atingir vários públicos.
A própria Gabriela Brown assina a direção do videoclipe junto a Tati Rabelo. A composição é de Gabriela e a produção musical de Rodolfo Simor.
A artista nascida na França, filha de pais brasileiros, mora em Vitória desde os 8 anos de idade e demonstra estar plena, investindo musicalmente no que chama de um “soul abrasileirado”.
“Minha carreira vai muito bem, estou feliz, com uma banda só de mulheres, que são amigas e talentosíssimas. Depois de bater muita cabeça me encontrei no gênero musical, tenho podido escolher melhor o que tocar, onde tocar, o repertório, o que falar nos shows. E claro, tocando músicas autorais, que é a coisa mais incrível, músicas que têm sua assinatura”, declarou a Século Diário.