quinta-feira, janeiro 2, 2025
26 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Cenário das eleições de 2022 aponta para prefeitos da Grande Vitória

Max Filho (PSDB), Audifax Barcelos (Rede) e Luciano Rezende (PPS), respectivamente prefeitos de Vila Velha, Serra e Vitória, poderão ser os protagonistas no cenário eleitoral de 2022, segundo avalia o cientista político Roberto Simões, na entrevista concedida ao jornalista Rogério Medeiros, pela TV Século, nessa quinta-feira (30).

O especialista analisa como certa a eleição do ex-governador Renato Casagrande (PSB), com base em pesquisas de opinião, e questiona pontos da gestão do governador Paulo Hartung (MDB), que, de “imperador”, como era conhecido, está mais para um “coronel político”, na visão do professor Roberto Simões. 

Se eleito, diz ele, Casagrande vai se deparar com três ex-prefeitos sem mandato, com pretensões claras de chegar ao governo do Estado. Esse quadro terá influência direta na administração, como já está demonstrado nas articulações interpartidárias deste ano. 

Durante a conversa, dos três com potencial de alcançar o governo, o prefeito da Serra, Audifax Bacelos, foi apontado como bem articulado, juntamente com Max Filho, de Vila Velha, enquanto Luciano Rezende foi considerado o que mais perdeu no atual processo eleitoral. 

Rezende não emplacou sua indicada a vice de Casagrande, Lenise Loureiro (PPS), candidata a deputada federal, e deverá eleger apenas um aliado para a Assembleia Legislativa, Fabrício Gandini (PPS). Mesmo assim, sem a garantia de manter-se como seu aliado. 

Roberto Simões denunciou que o governo mantém sob sigilo informações essenciais, como os incentivos fiscais. Segundo ele, há empresas quebradas, ineficientes, que recebem incentivos fiscais. 

Mais Lidas