Recentemente, vi a primeira vitrine com adornos natalinos. Eram duas vitrines com motivos brancos, árvores, enfeites, bolas, fitas, tudo prateado e branco. Achei muito bonito.
Veio-me a mente a época que passei nos Estados Unidos com a família. Foram quatro natais sob a neve. Lá os enfeites e lembranças natalinas têm o seu motivo devido ao clima.
Têm o aconchego da família, dos amigos, os presentes, os comes e bebes. Aqui no Brasil, o que estraga um pouco esta festa é o calor. Mas somos tropicais e não podemos fazer nada.
Nestas vitrines que vi aqui, o Papai Noel também estava de branco, compondo as cores restantes. Volto a dizer, achei muito bacana. Mas em todo lugar o Natal tem suas cores oficiais, que são vermelho e verde.
O vermelho representa o amor. E por ser uma cor quente, significa também alegria, que aparece quando o amor prevalece entre as pessoas. Por isso é a cor mais importante do Natal
O verde é a cor que representa a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor e a fertilidade. … Verde escuro também é comumente associado com o dinheiro. O verde tem grande poder de cura
Mas as coisas estão mudando. Pintou a febre verde e amarela no Brasil, em combate ao vermelho. São coisas de política. Já falam até em mudar a cor da roupa de Papai Noel para verde. Afinal, segundo a tradição, o verde também é Natal.
Tem cabimento?
PARABÓLICAS
Com a administração de Buery e Magela, a Rádio Espírito está tendo um bom desempenho de programação. Vale a pena ouvir.
De primeiro era com Aloísio Ovelha que Thelma Rocha repartia a programação da Gazeta AM. Agora é com Jô De Souza.
Apesar de ser reprodução, a Rádio Vitória está com a Jovem Pan AM e esta tem um jeito especial de fazer rádio.
Tinha 15 anos e já trabalhava em rádio, cresci ouvindo um programa que adorava, chamava A Voz da Profecia, por causa do locutor da época, Roberto Rabelo.
MENSAGEM FINAL
“A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele”. Hannah Arendt