segunda-feira, dezembro 23, 2024
23.3 C
Vitória
segunda-feira, dezembro 23, 2024
segunda-feira, dezembro 23, 2024

Leia Também:

Mulheres de Guarapari realizam ato contra feminicídio

O Coletivo Feminista de Guarapari Mulheres que Lutam convoca para esta segunda-feira (13), às 18h, o ato “Nenhuma mulher a menos! Basta de feminicídio”, em memória da balconista Shirley Simões, assassinada na última quinta-feira (9) pelo ex-companheiro em Guarapari.

A concentração para o ato será na estátua do Tigrão, próximo à subida da ponte do Centro da cidade. “Nós, mulheres de Guarapari, estamos de luto pela perda da vida de mais uma mulher devido ao machismo e ao patriarcado. Shirley, com apenas 31 anos, trabalhadora, mãe, teve sua vida ceifada. Não nos calaremos!”, afirmou Emilly Marques Tenorio, integrante do coletivo feminista e do Fórum de Mulheres do Espírito Santo (Fomes).

Três dias antes de ser assassinada, Shirley havia requisitado medidas protetivas contra o ex-marido, Josimar Garcia, que foi preso pela polícia no dia seguinte ao crime.

No ato, as mulheres de Guarapari farão memória também a duas vítimas de feminicídio em 2019, a auxiliar de serviços gerais Marinalva Castro Santos e a cantora gospel Maria da Conceição Bispo dos Santos, mostrando que a violência e os crimes não vão cair no esquecimento.

“O coletivo se mobiliza para chamar atenção da sociedade e do poder público que o machismo mata todos os dias e que precisamos de políticas públicas para prevenir que outras mulheres sejam violentadas”, disse Emily.

Mais Lidas