domingo, novembro 24, 2024
21 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Nova editora lançará coletânea de poetas do Espírito Santo

Promover a acessibilidade ao livro é um dos principais objetivos da Moqueca Editorial, uma editora artesanal que prepara seus primeiros lançamentos para os próximos meses. O primeiro deles deve ser a obra Mulembá, uma antologia poética com a proposta de lançar novos escritores do Espírito Santo.

O lançamento já tem data marcada: dia 1 de abril de 2020 no espaço Thelema, no Centro de Vitória, com formato de zine, feito de forma artesanal. As inscrições estão abertas até dia 15 de fevereiro por meio do e-mail [email protected]. Cada escritor pode enviar um poema de até 20 linhas e há uma taxa de inscrição de R$ 15. Os participantes selecionados recebem um exemplar físico do livro e e-book.

Entre os curadores que selecionarão os melhores poemas estão o escritor Sérgio Blank e a escritora Marília Carreiro, idealizadora da Editora Pedregulho.

O objetivo de estrear com uma antologia é alcançar logo de início um maior número de escritores e de público. Criada de forma totalmente independente, a editora já está com outros dois projetos para circularem em breve além da coletânea Mulembá. Tratam-se de um livro de poesias e outro de contos infantis, que ainda não podem ter mais detalhes divulgados.

“A gente pretende e deseja trabalhar com o escritor durante todo o processo, desde a escrita do livro no papel até a produção, elaboração da capa. Não vai ser só editar, mas um trabalho conjunto para chegar a um produto final mais elaborado, com a cara de cada escritor, sendo cada tipo de obra com seu estilo”, diz Henrique Pariz, um dos criadores da nova editora artesanal.

Mais Lidas