segunda-feira, novembro 25, 2024
19.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Jardim Carapina recebe primeira edição do MoviPraça

Um dos projetos que fazem parte da retomada da Central Única de Favelas (Cufa) no Espírito Santo com nova coordenação, o MoviPraça realiza uma atividade de estreia neste sábado (7), em Jardim Carapina, na Serra, promovendo shows, batalha de rima e outras atividades das 18h às 21h na Praça da Família.

Os convidados para apresentar sua produção cultural são o grupo de rap 15NoPente, originário do bairro, e a banda de reggae e ragga Faia Roots. Também haverá batalha de rima e microfone aberto para poesias e outras apresentações, além de barraquinhas de lanches.

Gabriel Costa Nadipeh, novo presidente da Cufa-ES explica que o projeto deve circular por favelas e periferias de toda Grande Vitória. “O objetivo é ser uma plataforma, um espaço de valorização dos artistas locais, mostrando as potências da favela, assim como incentivando a economia criativa da própria comunidade, e também tem o intuito de fazer a integração entre os bairros do entorno”, declarou.

A Cufa-ES retomou as atividades em 2019 após três anos sem funcionamento no Espírito Santo. Foi indicada uma nova direção comandada por Gabriel na presidência, Luciano Furtado na área de ações sociais, Lisandra Felix na coordenação de ações urbanas, Fabrícia de Jesus em audiovisual e redes sociais, e Fernando Ferreira na área de esportes.

Nacionalmente, a Cufa foi criada há 20 anos tendo como fundadores o rapper MV Bill e o produtor Celso Athayde, realizando atividades de cunho político, social, cultural e esportivo nas favelas e periferias do Brasil.

Mais Lidas