terça-feira, novembro 26, 2024
20.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Secretário deve explicar na Câmara de Vitória corte de horas extras de fiscais

O secretário de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, Luiz Emanuel Zouain da Rocha, é o convidado da próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, agendada para o dia 10 de outubro, às 14h30. O objetivo é ouvir as justificativas do gestor municipal referentes à decisão de cortar as horas extras dos fiscais ambientais da cidade, que já se manifestaram contrariamente. 

O convite a Luiz Emanuel partiu do presidente da Comissão, vereador Luiz Paulo Amorim (PV), atendendo à fala de Davi Esmael (PSB) em plenário nessa quarta-feira (25). “Minha preocupação é a continuidade da fiscalização ambiental de Vitória. Não pode ter interrupção de serviços tão importante, a exemplo do Disque Silêncio e a proteção do manguezal”, afirma Davi Esmael. 

A reunião é pública e tem como outro convidado o Sindicato dos Fiscais e Agentes de Fiscalização do Município de Vitória-ES (Sindfav). “O secretário pode nos mostrar que não haverá prejuízo. E a fiscalização vai mostrar porque haverá”, antecipa. 

O sindicato lançou nessa quarta um manifesto em suas redes sociais repudiando a posição do secretário. Na nota, afirma que “discorda totalmente” de Luiz Emanuel, relatando os prejuízos que o corte irá gerar para o serviço de fiscalização ambiental de Vitória.

A infração penal, argumenta o sindicato, “não possui horário nem local para acontecer”, sendo que uma grande quantidade de demandas atendidas pelo corpo de fiscalização da Semmam é executada em horários fora do expediente normal de trabalho. 

“Causa estranhamento esta afirmação do Sr. Secretário, que no mínimo desconhece a rotina de uma equipe de agentes de Proteção Ambiental quando estes realizam suas ações em horários e condições adversas visando inibir e apurar os delitos ambientais”, critica a diretoria da entidade.

Mais Lidas