A vila de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, tem sido a porta de entrada para muitos visitantes capixabas e de outros estados que querem conhecer a região do Caparaó, com suas montanhas, matas e cachoeiras. O povoado tem sido um polo de eventos culturais diversos, geralmente alinhados com o espírito do local, de tranquilidade e mística.
Neste feriado, acontece a estreia do Festival Patrimônio da Música, que vai contar com presença de 10 bandas vindas de diversos estados e até atrações estrangeiras, passando por ritmos como rock progressivo, psicodelia, tropicalismo, blues e outros. As apresentações serão nas noites de 15 e 16 de novembro, sexta-feira e sábado, na área externa do Restaurante Portal Caparaó.
Entre as atrações do evento estão a banda capixaba Amanita Flying Machine, que toca junto com o francês Victor Bessièrre, e o Pó de Ser Emoriô, que retorna aos palcos depois de anos sem atividades. Outras bandas fortes da cena capixaba estarão presentes como Muddy Brothers e My Magical Glowing Lens, além de Polifonia, Projeto Paralelo 80 e o grupo Terra Sem Males, formado em Patrimônio da Penha. De Minas Gerais, participam a banda Roça Nova e Didjeridub, e do Rio de Janeiro a banda Astro Venga.
Em Patrimônio da Penha há pousadas, campings, restaurantes e outras estruturas para receber visitantes. Os ingressos para participar do Festival Patrimônio da Música podem ser adquiridos no site Sympla.
AGENDA CULTURAL
Festival Patrimônio da Música
Quando: 15 e 16 de novembro
Onde: Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço/ES