O prefeito Jones Cavaglieri superou a ameaça de cassação e tenta a reeleição este ano
Pelo menos seis candidatos irão concorrer à Prefeitura de Aracruz, norte do Estado, com a entrada do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa. Neste domingo (17), a Executiva municipal indicará Valdivo Prates ou Adilson Simão como pré-candidato, em votação online que ainda deverá ser referendada pela Executiva Estadual.
Além do PT e do prefeito Jones Cavaglieri (SD), candidato à reeleição, deverão disputar o ex-presidente da Câmara de Vereadores Alcântaro Campos (PSD), os vereadores Romildo Broeto (Republicanos) e Dileuza Del Caro (PSB), e o médico Luiz Carlos Coutinho, o Dr. Coutinho (Cidadania).
Por ser reduto eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que sinaliza para voos mais altos, Aracruz ganha destaque no mercado político, que ressalta o fato dele negociar o cargo de vice-prefeito com um dos nomes já colocados.
PT A entrada do PT na disputa segue a recomendação da Nacional de ter candidatos nas eleições majoritárias no maior número possível de cidades, segundo a presidente da Executiva Municipal, Márcia Hosana Borges de Souza. “Os nomes escolhidos pelos 17 companheiros que irão votar serão referendados pelo diretório estadual”, explicou.
“As chapas proporcionais e as coligações majoritárias, além de decisões sobre apoio a candidaturas de outros partidos, serão aprovadas no encontro municipal, de forma excepcional, considerando o avanço da epidemia da Covid 19, as medidas de distanciamento social e a necessidade de proteger os filiados”, acrescentou Márcia.
O diretório municipal fará o debate a partir das propostas apresentadas em reuniões anteriores com filiados e definirá, além do pré-candidato a prefeito, a chapa de vereadores. “Na atual conjuntura, sofremos a nível nacional, estadual, e, principalmente, municipal, pela ausência de representantes verdadeiramente do povo”, afirma Márcia.