quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Vereador ganha apoio de Paulo Foletto e entra na disputa à Prefeitura de Colatina

Renan Bragatto ganhou notoriedade por fazer oposição ao prefeito Sergio Meneguelli

O pré-candidato a prefeito de Colatina nas eleições de novembro deste ano pelo PSB, partido do governador Renato Casagrande, é o vereador Renan Bagatto, do grupo de oposição ao prefeito Sergio Meneguelli, integrante do partido Republicano, sigla do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso. 

Ao confirmar a pré-candidatura, nesta sexta-feira (3), o vereador explicou que seu nome vem sendo trabalhado desde as eleições de 2018, quando pretendia concorrer a uma vaga na Câmara Federal. “Abri mão para Paulo Foletto em troca do apoio para disputar a prefeitura”, disse, ressaltando o alinhamento com todo o partido, inclusive com o governador e o deputado federal Da Vitória (Cidadania). 


Foletto elegeu-se deputado federal, mas licenciou-se posteriormente para ocupar o cargo de secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Ele foi eleito para exercer o terceiro mandato na Câmara dos Deputados. 

Bragatto afirmou que mantém contato com outras lideranças da região, destacando o nome do deputado estadual Renzo Vasconcelos, do PP, que sempre é cogitado como um dos concorrentes à prefeitura. “Estamos conversando”, disse, acrescentando que o deputado não está entre os prováveis candidatos, preferindo disputar a Câmara dos Deputados em 2022.

Vereador de primeiro mandato, Renan ganhou notoriedade por fazer oposição vigorosa ao prefeito Sergio Meneguelli, candidato à reeleição, com frequentes embates, sendo o mais recente o que envolve obras nas encostas da cidade, que possui mais de 140 mil habitantes, situada no noroeste do Espírito Santo. 

Mais Lidas