sexta-feira, novembro 22, 2024
23.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 22, 2024
sexta-feira, novembro 22, 2024

Leia Também:

Sem partido definido, Coronel Wagner lança pré-candidatura a prefeito de Vila Velha

Militar do Corpo de Bombeiros tem apoio de nomes como Da Vitória (Cidadania), Marcos Do Val (Podemos) e  Magno Malta (PL)

O Coronel Wagner Borges confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Vila Velha nesta segunda-feira (7), em coletiva de imprensa realizada no Hotel Quality, na Praia da Costa, mas o partido permanece sem definição, o que será feito até o dia 16 de setembro. Entretanto, ele ressalta que, independentemente da legenda, já tem entre seus apoiadores o deputado federal Da Vitória (Cidadania), o senador Marcos Do Val (Podemos) e o ex-senador Magno Malta (PL).

No evento, compareceram representantes de diversos partidos, como os presidentes municipais do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Júnior Jodima; do Partido Liberal (PL), Carlos Salvador; e do Avante, Wellington Medeiros. Também estiveram presentes o vice-presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Paulo Angelo; a pastora Maura, que representou o Partido Trabalhista (PTB); e o presidente do Projeto Político Militar (PPM), Major Lucio Bolzan. 

De acordo com o pré-candidato, ele pode vir a integrar qualquer um desses partidos ou outro que possa surgir. O Coronel afirma que, desde que resolveu se candidatar, estimulado, segundo ele, por lideranças partidárias e pessoas de seu ciclo de amizades, começou a conversar com moradores de diversos bairros de Vila Velha. “Percebi que muito se precisa fazer. Quero promover uma gestão com planejamento e entrega para resultado. Vou construir o melhor programa de governo que Vila Velha já teve”, garantiu.
O pré-candidato afirma que seu programa de governo terá como um dos focos principais a implementação de políticas públicas. “O tráfico tem vencido a guerra. Fala-se muito de polícia, repressão, mas é preciso política pública de valorização da mulher, da criança, do adolescente. Queremos investir em política pública, em esporte, lazer, fortalecer as associações de moradores, os movimentos comunitários”, enumera. 
Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, o Coronel Borges tem como estrategista político de sua campanha o empresário Aldeci Carvalho, o mesmo que foi responsável pela campanha do senador Marcos Do Val. O Coronel já havia divulgado um vídeo em julho, nas redes sociais, por meio do qual convocava a população a debater um projeto revolucionário e moderno para a cidade, chamado “Por uma nova Vila Velha”. Chegou, inclusive, a criar um canal para estabelecer o debate pelo WhatsApp (Alô, Wagner)”. 

Além dele, o município tem como pré-candidatos outros novatos em eleições, como Rafael Primo (Rede) e o procurador e professor Dalton Morais (Novo), e nomes já conhecidos do mercado, como o prefeito Max Filho (PSDB); o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD); os deputados estaduais Dr. Hércules (MDB), Rafael Favatto (Patri) e Hudson Leal (Republicanos); os vereadores Arnaldinho Borgo (Podemos) e Ricardo Chiabai (Cidadania); José Carlos Nunes (PT) e Amarildo Lovato (PSL).

Mais Lidas