quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

Bruno Lamas oficializa pré-candidatura à prefeitura da Serra sem apoio da Rede

Deputado fechou aliança com DEM, Avante e PV, e espera contar com prefeito Audifax no segundo turno

A pré-candidatura à prefeitura da Serra do deputado estadual Bruno Lamas pelo PSB, partido do governador Renato Casagrande, foi lançada neste sábado (12), no Singo’s Clube, em Jardim Limoeiro. A coligação conta ainda com o Democratas (DEM), Avante e Partido Verde (PV). Segundo Lamas, como as articulações políticas já estão bem definidas no município, outros partidos não devem ingressar no palanque. Mas ele espera a possibilidade do apoio da Rede, do prefeito Audifax Barcelos, no segundo turno.

“O caminho natural seria ele me apoiar, pois em 2016 eu seria candidato e ele falou ‘você, com 39 anos, pode aguardar. Agora é a minha vez’. Firmei esse compromisso com ele, mas respeito sua decisão, entendo com espírito republicano”, ressalta o pré-candidato. 

A relação entre eles, porém, não registrou brigas nem rompimento, como aponta Lamas. O prefeito apoia o vereador Fábio Duarte (Rede) para a prefeitura.

Lamas recorda que da década de 70 até hoje, somente quatro pessoas estiveram à frente da gestão municipal: José Maria Miguel Feu Rosa, João Baptista da Motta, Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (Rede). Sua pré-candidatura, segundo o deputado, seria, portanto, uma “mudança com segurança”, já que se trata de um nome novo na prefeitura, mas com uma trajetória de serviços prestados ao município, como afirma. O pré-candidato destaca que essa trajetória inclui atuação na Câmara de Vereadores da Serra, na Assembleia Legislativa e como secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social na atual gestão de Casagrande. 

A atuação na secretaria, em especial, o gabarita para promover, na prefeitura, ações de inclusão social, como defende Bruno Lamas. O pré-candidato destaca o potencial industrial do município, que, segundo ele, é onde circulam cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo. “Isso é muito importante, obra é muito importante, mas as pessoas também são. Nossa proposta é manter o crescimento em infraestrutura, mas dar atenção maior às pessoas. Na Serra, cerca de 105 mil pessoas estão abaixo da linha da pobreza, vivem com um pouco mais de R$ 500,00 por mês”, diz. 
Segundo o deputado, por meio de escuta feita junto aos munícipes para sua pré-candidatura, foi possível averiguar as maiores necessidades dos moradores da Serra: “38% acham que o maior desafio é a segurança, 28% acreditam que é a saúde”, afirma.

A convenção contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e do pré-candidato a prefeito de Vitória e atual vice-prefeito da capital, Sérgio Sá (PSB).

Mais Lidas