quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Militante tucano retira queixa-crime contra Luiz Emanuel

Depois de um encontro nesta quarta-feira (27), o vereador Luiz Emanuel Zouain (PSDB) entrou em acordo com o empresário e militante tucano Cassinho Ayres, que havia registrado uma queixa-crime contra o “colega”, depois de um bate-boca na última segunda-feira (25), no Centro da Praia Shopping, na Praia do Canto, em Vitória.

Os tucanos decidiram evitar mais desgastes com uma batalha judicial e a repercussão negativa na mídia, por isso resolveram chegar a um entendimento sobre o caso. Para Cassinho Ayres, a repercussão do desentendimento não foi boa para ninguém.

Cassinho registrou queixa contra Luiz Emanuel afirmando que foi ofendido e ameaçado de morte pelo vereador. Já o vereador rebateu afirmando que se tratou apenas de uma discussão mais acalorada . O fato é que um Boletim de Ocorrência foi registrado e o assunto ganhou as páginas dos jornais, tornando pública a crise que se instalou no diretório do PSDB de Vitória.

O empresário pediu a impugnação da convenção do partido realizada no último dia 16, alegando que Luiz Emanuel, que presidia a sigla, impôs uma chapa ligada a ele e que a escolha da chapa não foi democrática, infringindo artigos do estatuto do partido.

Se no campo judicial a coisa foi amenizada, a briga interna sobre a escolha do novo comando do PSDB da Capital deve continuar. Na próxima segunda-feira (1), a Executiva Estadual do partido se reúne e em pauta estará a decisão sobre o pedido de impugnação da chapa única, comandada pelo novo presidente do diretório municipal Aloísio Ramaldes, aliado de Luiz Emanuel.

 

Mais Lidas