Vídeo com a entrevista do ex-prefeito João Coser irá ao ar nesta quinta-feira em Século Diário
“Em todas as pesquisas, eu estou na frente”. A frase é do ex-prefeito de Vitória João Coser, uma das apostas do PT nacional para o comando das capitais, e faz parte da entrevista ao programa Agenda Maior, que será exibido nesta quinta-feira (8) em Século Diário.
Ele também confirma a vinda do ex-presidente Lula ao Estado e acredita que a campanha política deste ano, apesar de ser para a escolha de prefeito e vereadores, será nacionalizada, considerando a situação de crise que atinge o País, com impacto em todas as áreas, afetando especialmente os mais pobres.
Coser acrescentou que a campanha vem se desenvolvendo com grande aceitação e destacou serviços entregues à população em suas duas gestões como prefeito.
“Temos um governo sem projeto”, comentou João Coser, ressaltando, no entanto, que se tem que pensar para frente. Para ele, a pandemia da Covid-19 revelou muitas necessidades e urgências, agravadas com a ausência de um governo central para coordenar o enfrentamento.
João Coser afirmou que embora a eleição seja focada em assuntos locais, há temas nacionais que tocam diretamente ao cidadão. “Quem dá o tom na questão econômica é o governo federal e, portanto, é preciso colocar recursos nas pequenas empresas. A economia não pode apontar recursos somente para os grandes empresários”.
O ex-prefeito defende as políticas sociais para garantir uma permanente transferência de renda, “para que as pessoas possam manter uma estabilidade na sua vida”.