Pesquisa descreve o rádio como o maior esquecido do desenvolvimento tecnológico. Errado, mais uma vez
Os principais meios de comunicação dos Estados Unidos, com base em pesquisa do ano passado, descreveram ser o rádio o maior esquecido na história do desenvolvimento tecnológico. Só que estão vendo a transição desta “velha mídia” como parte da revolução de novas mídias. Quer dizer, erraram mais uma vez.
Lá eles dizem que não estão se referindo a dispositivos portáteis, tipo celulares, mas os modelos de rádios de alto preço, de uso doméstico, que serão os artigos mais quentes neste plano presente. Cita, especificamente, a nova geração de rádios de mesa exibidos em exposições como a anual do International Consumer Electronics Show, e outras como a NAB.
Esses novos receptores, com preços razoáveis, apresentam poucos botões e funções reduzidas. Agora o esquema está voltado para utilização desta mídia em casa, ou seja, toda família voltar a ouvir rádio, e não somente a empregada doméstica, como é tradição. E isso se dará através do receptor. A emissora a ser sintonizada é outra história.
Tem também outra geração de aparelhos de distribuição de áudio para toda a residência, por vias “sem fio”, só comando de voz, além dos novos rádios de mesa com dispositivo sem fio, como sendo a “cabeça-de-ponte” na guerra de sonorização das residências. O Rádio é um meio de fácil compreensão das vantagens das “redes domésticas”.
Aí está, portanto, a preocupação com a atualização tecnológica do veículo rádio no mundo atual. Querendo dizer, “o rádio voltando ao seu lugar de destaque”.
PARABÓLICAS
Monica Camilo no ar na Cidade FM e o motorista do Uber a elogiando. Dei força.
Vimos DJ Rico Garcia sendo sabatinado por Fabio Pirajá e Luís Claudio. Foi muito bom.
Encontrei outro dia com Paulinho Colatina, da Rádio ES. Um dos melhores profissionais do Estado.
Jota Oliveira, o Jotinha, virou gourmet com altas receitas publicadas por ele na sua página do Face.
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Rah Band – Clouds Across the Moon
https://www.youtube.com/watch?v=2wVq0OvryWc
MENSAGEM FINAL
“O lado bom de se viver numa cidade pequena é que quando eu não sei o que estou fazendo, alguém sabe”. Anônimo