quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

Vereador renuncia à candidatura e reforça grupo de Neto Barros

Presidente da Câmara de Baixo Guandu, Wilton Minarini foi secretário municipal e é antigo aliado do atual prefeito

Ellen Campanharo/Ales

O bloco político do prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), ganhou um reforço nas eleições municipais do próximo dia 15, com a renúncia à candidatura a prefeito anunciada na noite dessa segunda-feira (26) pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wilton Minarini (PSD), ex-secretário municipal e antigo aliado do prefeito. 

No início da campanha eleitoral, Minarini tentou o apoio do prefeito, havendo especulações de que ele seria o candidato de Neto Barros. Ao confirmar a desistência em disputar, ele liberou a chapa de vereadores, cuja maioria passou a integrar a campanha do vice-prefeito Eloy Avelino (PDT), lançada por Neto Barros. 


Em vídeo divulgado em rede social, o vereador e presidente da Câmara oficializou sua renúncia como candidato, cuja decisão já havia sido tomada desde a última sexta-feira (23). Dos 15 candidatos a vereador de seu partido, 10 aderiram à campanha de Eloy, dois irão apoiar Aguinaldo da Fenix (PSB) e dois ficam com Lastênio Cardoso (SD), principal opositor ao grupo da situação.
Ao anunciar a decisão de retirar a candidatura a prefeito, Wilton não revelou a quem vai apoiar. Disse que desistiu da disputa porque não havia condições de enfrentar o “poderio econômico” e ressaltou que os eleitores escolham um candidato “ético, honesto, defensor da família e temente a Deus”. 
Com a renúncia, permanecem na disputa à prefeitura de Baixo Guandu: Eloy Avelino (PDT), apoiado por Neto Barros; o ex-prefeito Lastênio Cardoso, que se defende de um pedido de impugnação do Ministério Público; Aguinaldo da Fenix (PSB); Saulo Bussolar (Avante); e Valteir Lopes (PSC).

Mais Lidas