Deputado obteve 58,69% votos, superando a candidata do PT, que alcançou 41,31%
A partir de primeiro de janeiro, o deputado estadual Euclério Sampaio (DEM) será o próximo prefeito de Cariacica. Com 58,69% dos votos válidos, ele saiu vitorioso no segundo turno, junto com a vice, Enfermeira Edna (Avante). A adversária do candidato, Célia Tavares (PT), obteve 41,31% dos votos válidos. Abstenções totalizaram 29,93%; brancos 5,32%; e nulos 6,32%.
Em suas redes sociais, Euclério Sampaio afirmou ter feito “uma campanha baseada na verdade. Limpa, honesta, voltada para propostas e para a união de todos em torno de um projeto que coloca as pessoas em primeiro lugar”. O deputado também disse ser “um privilégio e uma grande felicidade ser eleito prefeito da cidade que me viu nascer, crescer e que agora nos abraça, renovando as esperanças em um futuro melhor”.
O candidato eleito se comprometeu a ser “o prefeito de todos e podem ter certeza que vou me dedicar e trabalhar muito, para que a gente possa ver o nosso município no patamar em que ele merece estar”, tendo como compromisso principal fazer com “que todos tenham vida melhor, mais digna, com educação, saúde, emprego e segurança”.
No segundo turno, Euclério foi apoiado pelo Pros, PP, PSD, PSC, DC e PSL, que tiveram como candidatos no primeiro turno, respectivamente, Sandro Locutor, Dr. Helcio, Adilson Avelina, Celso Andreon, Dr. Motta e Joel da Costa. Embora o PCdoB tenha apoiado Célia Tavares, o candidato Dr. Heraldo Lemos, contrariando a decisão do partido, também apoiou Euclério Sampaio.
Suplente