João Paulo Izoton saiu de bicicleta na véspera de Natal próximo a Jacaraípe. Corpo de Bombeiros realiza buscas
Militante e integrante da direção do Movimento dos Atingidos por Barragens no Espírito Santo (MAB), João Paulo Izoton está desaparecido desde às 11h dessa quinta-feira (24), véspera de Natal. Segundo informações de familiares, ele saiu de bicicleta do bairro São Francisco, próximo a Jacaraípe, na Serra.
João Paulo havia dito que voltaria no começo da tarde para passar o Natal com sua companheira, mas até o momento não regressou nem foi localizado. Ele teria saído sem documentos e com celular, que está fora de área.
Segundo a família, depois de uma série de dificuldades com as autoridades, as buscas começaram após o meio-dia desta sexta-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros, procurando nos arredores e na Trilha do Gasoduto, um possível destino que ele poderia ter tomado.
Cientista social e mestre pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), João Paulo mudou-se para Regência, Linhares, na foz do Rio Doce, antes do crime da Samarco/Vale-BHP, que ocorreu em 2015. Somou-se à luta dos atingidos pelo crime por meio do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), pelo qual atua até hoje sendo integrante da coordenação estadual.
Qualquer informação que ajude a encontrar João Paulo Izoton pode ser enviada por meio de contato pelo telefone 27 99941-8919 (Flávia).