Várias cruzes foram fincadas na praia de Camburi exigindo a saída de Bolsonaro e Mourão
A areia da praia de Camburi, em Vitória, ganhou neste domingo (27) mais um atrativo: várias cruzes e faixas com “Fora Bolsonaro e Mourão”, primeira manifestação no Espírito Santo depois de revelados fortes indícios de corrupção do governo federal na compra de vacina indiana Covaxin, envolvendo diretamente o presidente da República.
No próximo sábado (3), a campanha #ForaBolsonaro realizará a terceira manifestação no Espírito Santo, no mesmo formato das duas anteriores, ocorrida nos dias 29 de maio e 19 de junho, mantendo outra no dia 24 de julho, que será realizada em todo o país.
As faixas na praia de Camburi neste domingo, além de fora Bolsonaro e Mourão, exibem posicionamento da classe trabalhadora contra a reforma administrativa, em defesa do Serviço Único de Saúde (SUS), do uso de máscara e da vacina no combate pandemia da Covid-19.
Haverá ainda na próxima quarta-feira (30), às 17h, um ato em Brasília em apoio ao superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro, um texto que reúne mais de 100 pedidos de impeachment e deverá incluir a nova denúncia de corrupção. A CPI já prepara uma denúncia contra o presidente da República para apresentar conjuntamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) indicando crime de prevaricação.