Agendamentos para novas faixas etárias serão nesta quinta-feira, com 6,5 mil e 2,1 mil vagas, respectivamente
O agendamento será no site da prefeitura e de forma escalonada, por faixa etária e em horários distintos: para o público-alvo de 30 e 31 anos, serão ofertadas às 11 h; para a faixa etária de 32 e 33, o sistema abrirá às 14h; e de 34 anos, a partir das 16h.
O avanço da imunização, como afirma a prefeitura, é possível devido à ampla cobertura vacinal que o munícipio atingiu e o índice de abstenção da última faixa etária, acima de 35 anos. Só no último sábado (3), 22% do público-alvo vigente não compareceu para se imunizar.
As vacinas do novo público de 30 a 34 anos serão administradas na próxima terça-feira (13), no Ginásio Tartarugão. As imunizações terão horário estendido, de 9h às 20h, com música e banda, em alusão ao Dia Mundial do Rock.
Até a tarde dessa segunda-feira (5), 214,1 mil pessoas foram vacinadas no município, o que corresponde a 55,7% da população do público-alvo, índice que, segundo a prefeitura, consolida o município como o primeiro na aplicação da primeira dose em todo o Estado. A meta é vacinar 384 mil munícipes ao todo.
No novo Mapa de Risco, divulgado pelo governo na última sexta-feira (2), Vila Velha retornou ao risco baixo, após semanas em alta de casos. Na Grande Vitória, todos municípios estão em risco baixo, exceto Guarapari.
O 62º Mapa, que vigora até o domingo (11), não tem mais nenhum município em risco alto no Estado. Os dois únicos locais que estavam nessa classificação, Anchieta, no sul; e Mantenópolis, no norte; agora se encontram em risco moderado. Já as cidades em risco moderado somam 59 e, em risco baixo, 19.
Guarapari
Em Guarapari, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também anunciou o novo grupo. O agendamento será nesta quinta, às 16h30, com 2,1 mil doses, no site da prefeitura.
A vacinação será no sábado (10) e na segunda (12), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba.
É preciso levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.