Ministério da Saúde passará a enviar duas remessas semanais aos estados, o que permitirá acelerar a vacinação
A expectativa é de que, até 15 de agosto, o Espírito Santo receba 500 mil doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o Ministério da Saúde passará a enviar duas remessas semanais aos estados. “Vamos ter uma aceleração na vacinação”, projetou.
A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3), da qual também participou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes.
“Os municípios terão que se adaptar a um contexto de ampla disponibilidade de vacinas”, destacou Nésio, acrescentando que haverá uma revisão na distribuição de imunizantes para primeira dose, com o objetivo de fazer com que todas cidades capixabas avancem na vacinação das faixas etárias de forma igualitária.
Segundo o secretário, municípios que têm um grande número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários ficaram prejudicados na vacinação com base na faixa etária. Um desses lugares é a Serra, onde o governo do Estado irá montar um ponto de vacinação em parceria com a Associação Evangélica Beneficente, para reforçar a capacidade de alcance de índices de cobertura vacinal, igualando a outras cidades da Grande Vitória.
Nésio informou que o Espírito Santo mantém tendência de queda de óbitos na Grande Vitória e interior. “Queremos ser o primeiro do Brasil a não registrar óbito nas últimas 24 horas”, projetou.